Terminou hoje a fase de grupos da UEFA Champions League, na qual o clube de Alvalade espalhou magia com bom futebol e muitos golos, mas também demonstrou ser uma equipa sólida e muito solidária com uma grande capacidade defensiva, quer de resposta a contra-ataques - exemplo do jogo com o LOSC Lille em França - ou suster a pressão contínua como foi o caso da recepção ao Manchester United.
De facto, o Sporting contou com o quinto melhor ataque desta fase com 14 golos apontados, atrás dos gigantes espanhóis com 20 tentos cada e dos milionários do Chelsea e do PSG com 17 e 16 golos respectivamente. Curiosamente foram estas duas últimas formações que "roubaram" o pódio aos leões ao terem empatado a cinco bolas, aumentado assim exponencialmente o número de golos marcados por ambas as equipas.
No capítulo defensivo, os homens de Saraiva foram incontestáveis vencedores com apenas 2 golos sofridos, tendo este facto ainda maior relevância quando se constata que os únicos golos sofridos foram frente ao campeão europeu em título.
O Sporting passou assim no primeiro lugar do Grupo A, relegando para o segundo lugar o todo-poderoso Manchester United, esperando agora "fintar" numa primeira fase os colossos europeus e avançar o mais facilmente possível nesta competição, enquanto que os principais favoritos se vão eliminando uns aos outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário