quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Alvalade enche e testemunha vitória histórica

Este noite o Estádio José Alvalade viveu uma das suas noites mais gloriosas ao vencer o actual campeão inglês e europeu em título, o Manchester United, por duas bolas a uma. Com o estádio a registar 100% de lotação, 50080 leões ajudaram o Sporting a vencer o tubarão britânico, cuja vitoria só é abalada pelo golo sofrido já nos minutos finais do jogo e que deu a vantagem no confronto directo ao conjunto de terras de Sua Majestade.
A turma de Alvalade entrou sempre prego a fundo com Bruma a inaugurar o marcador à passagem do minuto oito da primeira metade do encontro. O Sporting manteve-se sempre uma equipa coesa e solidária anulando os intentos adversários e chegando mesmo a ampliar a vantagem no segundo minuto de compensação da primeira parte por intermédio do mesmo Bruma a finalizar uma jogada fantástica do avançado holandês, Ricky vanWolfswinkel.
O Red Devils viriam a reduzir a desvantagem no marcador ao minuto 83, golo apontado pela estrela brasileira Neymar, que apareceu a desviar uma bola que surgiu na grande área, fruto da conversão duma bola parada com recurso ao típico "chuveirinho" britânico.
É de destacar também o facto de esta vitória ter sido obtida com uma formação muito jovem e maioritariamente lusitana - dos 14 jogadores leoninos, 11 eram portugueses - com uma idade média de idades a rondar os 23 anos.



Sem comentários:

Enviar um comentário